Câmara vota 8 proposições e promove palestra e sorteios nesta quinta-feira, 24/11

Sessão do Novembro Azul

Embalada pela a estreia vitoriosa da Seleção Brasileira, a Câmara de Vereadores de São Francisco do Brejão manteve a produtividade e deu uma goleada de proposições na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 24 de novembro de 2022: Foram 8. Sendo 5 requerimentos, uma indicação e 2 projetos de lei.

O vereador Dr. Marcos Aguiar (UB) sugere [indicação 070] que a Prefeitura pague 13º salário também para funcionários contratados e comissionados. Pelo Projeto de Lei 016, os vereadores Francisco Vale (MDB) e Allysson do Gino (UB) autorizam o uso do bem público (como Parque de Vaquejada e quadras, por exemplo) para eventos particulares [o Projeto teve voto contrário da vereadora Larissa Farias] e pelo Projeto de Lei 017, o vereador Jardel Barroso (UB) denomina a Avenida Principal do Povoado Capemba D’Água de Av. Odílio Delgado da Silva.

Os vereadores Francisco Vale e Dr. Marcos Aguiar [pelo requerimento 063] solicitam que a Prefeitura disponibilize um funcionário para atuar como “Carteiro Ambulante” dos Correios para entregar as correspondências nos povoados Trecho Seco, Vila João Palmeira e Vila União. Também em conjunto, Francisco Vale e Larissa Farias (UB) [pelo requerimento 065] pedem urgência na recuperação do forro, telhado e sistema de refrigeração do Hospital Municipal

Allysson do Gino [via requerimento 064] solicita reposição de lâmpadas e pintura de todos os meios-fios na sede do município. Fogoió Lira (MDB) requer [066] que a Prefeitura articule a instalação de uma sala com atendente para emissão de RG e Título de Eleitor na cidade e Larissa Farias solicita [requerimento 067] melhorias na estrutura dos postos de saúde Sebastião Matias e Magnaldo Fernandes nas partes de pintura, hidráulica e refrigeração, bem como reposição de remédios nos postos e hospital.

Em seguida, a servidora da Câmara e ex-secretária de Saúde Lucilene Morais proferiu palestra sobre o tema Novembro Azul que trata da conscientização e combate ao Câncer de Próstata. Por sinal, a galeria e plenário da Casa foi ornamentada com os tons do tema. Após a palestra teve sorteios de brindes para os homens que foram prestigiar a sessão.

Por sua vez, o presidente Francisco Vale voltou a destacar a alta produtividade que a Câmara vem tendo desde o ano passado, reforçou a importância da palestra promovida pelo Parlamento, enalteceu a presença dos pares, agradeceu a plateia e convidou a todos para a próxima sessão em 1º de dezembro. Oportunidade em que haverá a solenidade de entrega de Títulos de Cidadão Brejãoense e a inauguração dos gabinetes dos vereadores que foram construídos em sua gestão como presidente do Legislativo Municipal.

.............................

Site www.cmsaofranciscodobrejao.ma.gov.br Instagram www.instagram.com/camarabrejaoma Facebook www.facebook.com/camarabrejaoma

YouTube www.youtube.com/results?search_query=camara+sao+francisco+do+brejao

• 24/11/2022