Câmara realiza sessão extraordinária

Câmara aprova piso salarial de profissionais da saúde em sessão extra

Atendendo convocação do presidente da Câmara, vereador Chiquinho da Calu, os parlamentares brejãoenses se reuniram em sessão extraordinária, sem nenhum custo para o município, na tarde desta terça-feira, dia 05 de setembro de 2023, para deliberar sobre o “piso salarial nacional do Enfermeiro, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e parteiras.

O Projeto de Lei 011/2023 de autoria do Poder Executivo descrevia “dispor sobre a regulamentação da Assistência Financeira Complementar repassada pela União Federal visando dá cumprimento ao disposto na Lei Federal Nº 14.434 de agosto de 2022 que institui o piso das profissões mencionadas.

Um a um, os vereadores presentes foram à tribuna para falar sobre a importância da pauta, agradecer e elogiar os profissionais ora comtemplados com a Lei.

Na plateia, vários profissionais da saúde foram acompanhar a votação e foram representados com franquia da palavra à técnica de enfermagem Deusinha da Saúde e pela diretora do Hospital Municipal, enfermeira Lúcia.

Os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente da Casa, vereador Tiago do Zé Jacó, atendendo solicitação do presidente Chiquinho da Calu que não estava bem de saúde, mas que mesmo assim fez questão de ir à sessão para dar seu voto favorável.

............................

Site www.cmsaofranciscodobrejao.ma.gov.br Instagram www.instagram.com/camarabrejaoma Facebook www.facebook.com/camarabrejaoma YouTube https://www.youtube.com/channel/UColSxV2iQkQ4wmwQCbDF9vA7

• 05/09/2023