Resumo da Sessão desta quinta-feira, 9 de novembro

Plenário aprova seis proposições e conta com presença maciça de idosos

PARLAMENTO BREJÃOENSE APROVA 06 PROPOSTAS E CONTA COM PRESENÇA MACIÇA DE IDOSOS NA PRIMEIRA SESSÃO DE NOVEMBRO

A Câmara de Vereadores de São Francisco do Brejão aprovou seis propostas, por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 09 de novembro de 2023.

A galeria contou com a presença maciça de idosos, liderados pela coordenadora do Serviço de Convivência, Jane Cleide, que foram prestigiar um requerimento proposto pelo presidente, vereador Chiquinho da Calu, e pelo vereador Jardel Barroso voltado a melhorias no local de encontro dos idosos, no CRAS.

Trata-se do Requerimento Nº 097/2023 pelo qual os vereadores Chiquinho da Calu e Jardel Barroso solicitam do Poder Executivo a instalação de cobertura no pátio do CRAS.

O vereador Fogoio Lira solicita empiçarramento da estrada que liga o povoado Capemba D’Água ao loteamento Sol Nascente (requerimento nº 098/2023) e a construção de kits sanitários para famílias carentes do município (requerimento nº 099/2023).

O vereador Francisco Vale solicita retirada de poça d’água na Rua São Raimundo esquina com a Rua Projetada 3, na Vila Franciscano II, (requerimento nº 100/2023) e sugere reparos imediatos na subida da Av. São Raimundo no setor da bueira e reparos no aterro no entorno da mesma bueira nas proximidades da Vila Franciscano I (indicação nº 069/2023).

O vereador Jardel Barroso solicita que o Governo Municipal faça o recolhimento de ossos e restos mortais de animais na vicinal do município no ponto conhecido por Ladeira Vermelha (requerimento nº 101/2023).

Ao final, o presidente Chiquinho da Calu agradeceu aos vereadores pelas proposições, aos que acompanharam os trabalhos, em especial aos idosos, e convidou a todos para a próxima sessão na quinta-feira, dia 16 de novembro.

Em tempo, a palavra foi franqueada à primeira secretária de Assistência Social do município, Sra. Francineth Carneiro, que acompanhava o grupo de idosos. Proposto pelo vereador-vice-presidente Tiago do Zé Jacó, em dezembro, a Câmara irá conferir, pela primeira vez, um título de cidadão por proposição conjunta de todos os vereadores à Sra. Francineth.

...........................

Site www.cmsaofranciscodobrejao.ma.gov.br Instagram www.instagram.com/camarabrejaoma Facebook www.facebook.com/camarabrejaoma YouTube https://www.youtube.com/channel/UColSxV2iQkQ4wmwQCbDF9vA7

• 09/11/2023